Estes paus ao alto representam os restos de um cedro lindíssimo, recordo-me dele porque passava muitas vezes por este local. Neste caso é questionável a sua remoção, por diversos factores. Muitas das vezes a decisão de cortar a árvore é do cliente. Quando se contrata uma empresa especializada em Arboricultura Moderna esta, se assim justificar deveria ter como principal objectivo, demover o proprietário para o seu corte. Em último caso deveria ser removida na sua totalidade e nunca deixada neste repudiável estado.
Deixo aqui apenas uma amostra em fotografia de trabalhos executados por essas empresas, que evidenciam bem a falta de conhecimento na execução prática dos trabalhos de Arboricultura, tais, não dignificam nada as árvores em questão.
3 comentários:
Espero que os especialistas em arboricultura deste país possam chegar a um acordo quanto à forma de certificar a qualidade deste tipo de intervenções.
Dito por outras palavras, que possa existir um directório com o nome das empresas e dos técnicos devidamente credenciados para tais intervenções, de modo a que autarquias, instituições e particulares saibam a quem podem recorrer.
De outra forma, a suspeição estará permanentemente instalada entre os intervenientes no sector.
Cumprimentos.
Não discuto a necessidade ou não de abate da árvore, não sei em que estado estava...
Contudo a solução de deixar o tronco parece-me muito interessante... Em diversos jardins e parques por essa Europa fora (civilizada, claro), quando não existem problemas de propagação de doenças e desde que não sejam um perigo para as pessoas, os troncos são deixados para permitir a ocupação por aves e insectos, fomentando a biodiversidade. Houvesse mais gente sensivel neste país e talvez tivessemos um planeta melhor...ou com toda a certeza mais diverso...
Ótimo encontrar estas suas "inconveniências", pois é demasiado inconveniente e indignante encontrarmos tamanhas mutilações covardes feitas às Árvores. Estou no Brasil, Belém do Pará, e aqui também encontramos este tipo de crime. Um forte abraço e o convite a todos para escalarem conosco na Amazônia Oriental. Glauberj@hotmail.com
Enviar um comentário