sexta-feira, 22 de maio de 2009

Associação Árvores de Portugal

Tenho acompanhado o blog Sombra-verde, e felicito o Pedro pelo exemplar trabalho que tem vindo a realizar. Com um olhar bastante atento, tem vindo a retratar a vida difícil que as árvores enfrentam na maioria dos espaços urbanizados. Árvores esquecidas, abandonadas, maltratadas, ignoradas e amadas. Sem dúvida que apoio o vosso projecto e deixo desde já a vontade de estabelecermos contactos para que em conjunto com a APAM - Associação Portuguesa de Arboricultura Moderna, possamos promover o conhecimento da árvore e suas relações com o meio, com base em critérios de actuação em projectos adequados ao cultivo e gestão da árvore.

“Educar é o melhor caminho para abandonarmos estas práticas.” Alex L. Shigo

Caro Pedro,
Penso que foi sócio da SPA ou ainda é (peço que me corrija se estiver enganado). Gostaria de perceber, porque constatou a inviabilidade de desenvolver certos projectos no seio da SPA?

Cumprimentos,

Paulo Moura

1 comentário:

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Caro Paulo,

Agradeço, pessoalmente, as palavras que dirige ao meu trabalho na "sombra" e, colectivamente, agradeço as palavras de incentivo à Associação Árvores de Portugal.

Gostaríamos que todos os intervenientes no projecto da APAM pudessem estar presentes, no Sabugal, para enriquecer o debate acerca da árvore em Portugal e pensarmos em formas futuras de colaboração (e, também aí, se poderá conversar um pouco de forma mais aprofundada sobre a SPA).

Um abraço.